Confiança Imobiliária
Dicas para vender o seu imóvel
Voltar para o blog

Dicas para vender o seu imóvel

  1. Tenha toda a documentação em dia se quiser vender imóvel rápido.

Se quiser vender seu imóvel rápido, portanto, procure resolver todos as pendências antes mesmo da divulgação. Quem tiver pressa para adquirir uma propriedade dificilmente vai aceitar a compra e acabará partindo para uma outra opção. Até mesmo porque, em geral, esses ajustes podem levar tempo.

 

É imprescindível o imóvel possuir ESCRITURA, pois ela tem por objetivo validar a COMPRA e VENDA de determinado IMÓVEL. É um comprovante de que o proprietário é legalmente o dono obedecendo à vontade de ambas as partes.

 

Um dos principais facilitadores para uma venda de um imóvel é a documentação em dia, como por exemplo o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbana). Também é imprescindível que a documentação do imóvel esteja sem nenhuma irregularidade judicial, como disputas por herança ou penhoras judiciais.

 

Um dos documentos mais importantes do imóvel é a Certidão de Ônus Reais (para os imóveis com registro no cartório do registro geral de imóveis - RGI) do RGI (Registro Geral de Imóveis), nele o comprador poderá ver se há algum problema com o seu imóvel, como por exemplo, uma disputa de herança ou até mesmo dividas relacionadas ao IPTU do imóvel. Assim tem mais segurança para a venda e aumentando a credibilidade do seu imóvel.

 

 

  1. Deixe o seu imóvel sempre limpo e apresentável para receber visitas e causar boas impressões.

 

Os especialistas indicam que um ambiente limpo e conservado, como por exemplo, manter as paredes pintadas, sem defeitos na casa, um jardim cuidado, sem mofo e sem infestações de pragas. Fazer esses pequenos reparos ao longo do tempo são essenciais para causar uma boa impressão na hora da visita.

 

No caso do imóvel para venda estiver ocupado pelo proprietário ou inquilino é indicado que o morador retire, na hora da visita, pertences pessoais, como por exemplo, objetos de cunho religiosos, preferencias musicais ou até mesmo esportistas, pois é fundamental manter o ambiente visualmente limpo e neutro durante uma visita.

 

Até mesmo os pequenos detalhes podem dificultar ou até impedir uma venda.

 “Se o potencial comprador só puder visitar o apartamento à noite, por exemplo, ele não pode chegar lá e a luz estar cortada”, exemplifica Wang Chi Hsin, investidor em imóveis.

 

  1. Importância de uma imobiliária para vender o seu imóvel.

 

É aconselhável a ajuda de uma imobiliária na hora da venda, para tirar boas fotos, divulgação do imóvel, cuidar das visitações, e-mails, propostas e a parte burocrática da conclusão da venda.

 

Permitir a exclusividade de venda a uma imobiliária, pelo menos até 120 dias, também é outro ponto aconselhável. Com isso a imobiliária ficara focada diretamente no seu imóvel, fazendo assim, um trabalho competente e sem temer a perda da venda para outra imobiliária.

 

 “As imobiliárias são pragmáticas. Se outra imobiliária aparecer com um cliente em potencial, ela vai fazer um esforço de vendas em conjunto com a sua, e as duas vão compartilhar a corretagem”, explica o especialista, Wang Chi Hsin.

 

 

  1. Seja flexível em relação ao horários e formas de pagamento.

 

Devido a grande procura que um imóvel de características parecidas como as do seu imóvel, ser flexível, como por exemplo, aceitar financiamentos ou parcelamentos, pode te colocar a um passo na frente da concorrência.

 

Ser flexível em relação aos horários também pode te ajudar a vender um imóvel. Com os dias cada vez mais corridos, muitas pessoas não conseguem visitar imóveis no horário comercial, então aconselhamos separar uma ou duas horas depois do horário convencional ou no fim de semana. Porém marque sempre quando o imóvel estiver limpo e bem decorado.  

 

  1. Prazo para entrega do imóvel.

 

É fundamental que o prazo de entrega do imóvel seja rápido, em até 7 dias, pois quanto mais tempo demorar o comprador poderá desistir da venda ou acontecer imprevistos impossibilitando a venda do imóvel.

 

 

Fontes de pesquisa: https://www.imovelweb.com.br/noticias/quem-ajuda-amigo-e/4-dicas-para-vender-seu-imovel-mais-rapido/ - Imóvelweb.

                              https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/7-dicas-para-a-venda-do-seu-imovel-ser-um-sucesso/ - Exame.

Outros posts

  1. Documentos necessários para fazer contrato de locação.

    Documentos necessários para fazer contrato de locação.

    Documentos para fazer o contrato:- Xerox Identidade- Xerox CPF- Comprovante de renda- Taxa de Contrato (R$ 200,00)Fiador:- Xerox Indentidade- Xerox CPF- Comprovante de Renda- Comprovante de...

Confiança Imobiliária

Sede
21 2683-3424
Secretária
21 99321-4408

Confiança Imobiliária

Secretária
21 99321-4408
|